2021: Arroba do boi e vaca crescem mais que 40%

Os preços da arroba do boi e da vaca cresceram 48% e 43% na primeira quinzena deste mês, se comparados com o mesmo período do ano passado. Este cenário, que tem forte demanda externa, contribui para não saturar o mercado doméstico e garantir escoamento da produção.

Além disso, outro fator que contribuiu para a alta foi o bom desempenho das exportações. Conforme levantamento feito pelo departamento técnico do Sistema Famasul, ainda na primeira semana de 2021, o Brasil exportou, em média, 8,1 mil toneladas de carne bovina. O número representa um aumento de 53,05% em relação ao mesmo mês do ano passado.

De acordo com a analista técnica do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira, este é o momento em que as pastagens não atingiram qualidade suficiente para produzir volume significativo de animais prontos para o abate.

“A expectativa para 2021 é que o abate e a produção de carne bovina não apresentem avanços em relação ao ano passado. Uma das variáveis que levam a esta conclusão é o alto patamar de preços dos bezerros ser um estímulo para a retenção de fêmeas”, avalia. Veja mais.

(Texto: Izabela Cavalcanti com assessoria)

https://oestadoonline.com.br/2021/01/19/em-campanha-pela-presidencia-da-camara-baleia-rossi-estara/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *