OMS investiga origem da Covid-19 na China

Mais de um ano depois do surgimento do novo coronavírus, uma equipe da OMS (Organização Mundial da Saúde) deve desembarcar na China este mês para investigar a origem da pandemia.

A visita dos dez especialistas da OMS é uma questão muito delicada para o regime chinês, que deseja descartar qualquer responsabilidade na pandemia que provocou mais de 1,8 milhão de mortes no mundo. As datas não foram divulgadas e a OMS se limitou a afirmar que acontecerá “na primeira semana de janeiro”.

“A equipe viajará a Wuhan. Esse é o objetivo da missão”, afirmou em dezembro o diretor de emergências sanitárias da OMS, Michael Ryan. “Trabalharemos com nossos colegas chineses. Não serão supervisionados por funcionários chineses”, disse.

A missão é integrada por dez cientistas da Dinamarca, Reino Unido, Holanda, Austrália, Rússia, Vietnã, Alemanha, Estados Unidos, Catar e Japão, reconhecidos em suas diferentes áreas de especialização.

“O objetivo não é designar um país ou uma autoridade culpada”, disse à AFP um dos membros da equipe, Fabian Leendertz, do Instituto Robert Koch da Alemanha.

Se as autoridades obstruíssem a investigação, “isso teria um impacto negativo para a reputação política e científica da China”, advertiu Gray

(Com informações: Folha de S. Paulo)

https://oestadoonline.com.br/2021/01/06/dados-revelam-que-mais-de-800-criancas-em-ms-pegaram/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *