Mais de 1,5 mil novos casos de COVID são registrados e 565 são na Capital

SES anuncia mais 28 mortes pela doença

O boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (6) traz novamente números alarmantes sobre os casos de coronavírus no Estado. Foram mais 1.582 confirmações nas últimas 24h, sendo 565 só em Campo Grande. Sendo assim, sobe para 139.152 o número de infectados em Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde) existem 13.332 casos ativos no Estado, 601 pacientes encontram-se internados em unidades hospitalares, sendo 302 em leitos clínicos e 299 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação global de leitos por macrorregião é de 95% em Campo Grande, 81% em Dourados, 61% em Três Lagoas e 75% em Corumbá.

As amostras em análise no Lacen e laboratórios parceiros somam 1.542, enquanto os resultados que precisam ser liberados no sistema pelos municípios são 6.050. “É de responsabilidade dos secretários municipais de saúde e equipes de vigilância em saúde o encerramento dos casos”, alertou o secretário de estado de saúde, Geraldo Resende.

Segundo o boletim, mais 28 pessoas morreram vítimas da COVID-19, sendo a maioria deles em Campo Grande com 15 mortes. Os municípios de Amambai, Aquidauana, Rio Verde de Mato Grosso e Sonora registraram duas mortes cada. Anastácio, Chapadão do Sul, Dourados, Fátima do Sul e Ivinhema uma vítima cada.

Com a atualização o total de vidas perdidas em decorrência da doença sobe para 2.459 em Mato Grosso do Sul. “Estamos caminhando para 2500 óbitos. É uma marca que nós nuca gostaríamos de ter atingido”, lamentou Resende durante live transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *