A Prefeitura de Campo Grande espera arrecadar R$ 210 milhões até 10 de janeiro de 2021 quando vencerá a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do município. O imposto teve reajuste de 2,65%. Serão enviados a partir do dia 15 deste mês cerca de 450 mil carnês do imposto para os contribuintes, segundo informou ontem o secretário de Finanças do município, Pedro Pedrossian Neto. “Nossa previsão de receita é de R$ 210 milhões até 10 de janeiro. Os carnês devem ser enviados em meados deste mês, a partir do dia 15, para a casa dos contribuintes”, afirmou o titular da Sefin.
Ele destaca que quem quiser aproveitar o desconto de 20% no pagamento à vista do IPTU tem até 10 de janeiro para quitar seus débitos com a prefeitura. Após a data o desconto será de 10% para o pagamento à vista.
O contribuinte que optar pelo parcelamento ainda pode pegar o desconto de até 5% total da dívida, desde que a parcela seja quitada até a data de seu vencimento. Os descontos constam de Decreto nº 14.544, de 1º de dezembro de 2020, que dispõe sobre a forma de lançamento e pagamento do IPTU e da taxa para o exercício 2021, publicado no Diogrande ontem.
Os descontos no pagamento do IPTU e da taxa do exercício de 2021 só serão concedidos aos contribuintes que não tenham para com a Fazenda Pública Municipal débitos de qualquer natureza, inscritos em dívida ativa, e cujo pagamento seja efetuado até as datas dos seus respectivos vencimentos.
Para quem está viajando ou até mesmo precisa antecipar a cota, as guias de pagamento poderão ser emitidas no site www.campogrande.ms.gov.br na opção IPTU ou no link http://apl01.pmcg.ms.gov.br/ Iptu/indexIptu.jsp e -imprimir seus débitos.
(Texto: Rosana Siqueira)
Veja também: Preço do teste rápido de COVID tem variação de 56,52% na Capital