SES faz apelo para que municípios encerrem casos no sistema

A Secretaria de Estado de Saúde cobra os municípios de Mato Grosso do Sul para que encerremos casos em aberto nos sistemas do Ministério da Saúde. Nesta sexta-feira (27) o número de casos com resultados prontos, mas sem encerramento bateu recorde com 5.783 exames prontos aguardando os municípios inserirem no sistema.

Campo Grande é o município com maior número de casos aguardando encerramento no sistema de informação, totalizando 3.906 casos sem enceramento, em seguida vem Dourados com 805, Corumbá com 329, Naviraí com 331 e Três Lagoas com 231 casos.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reforça que é necessária a colaboração pelos municípios para que os casos sejam encerrados com seus respectivos resultados e com isso se possa ter números que expressam a realidade.

“O número de exames com resultados prontos está muito grande. Cabe às secretarias municipais de saúde inserirem os resultados no sistema do ministério da saúde. É de extrema importância nesse momento de novo aumento do número de infectados com coronavírus”, disse.

A Secretaria de Saúde detectou aumento  expressivo de casos Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Mato Grosso do Sul apresentou aumento de 59% de positividade nos exames RT-PCR realizados pelo Lacen/MS, assim como aumento de 60% das internações nos últimos 15 dias, passando de 206 para 406 pacientes internados.

https://oestadoonline.com.br/2020/11/27/estado-deposita-r514-milhoes-em-salarios-nesta-sexta-feira/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *