Ibope divulga nova pesquisa das eleições municipais

A TV Morena divulgou pesquisa do Ibope ontem (11) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem 48% de intenções de voto em Campo Grande.

A pesquisa estimulada indica que na sequência está o promotor Harfouche (Avante), com 10%, Pedro Kemp (PT) marcou 5% e Vinicius Siqueira (PSL) pontuou 5%. A Delegada Sidneia Tobias (Podemos) teve o percentual de 4%.

Os candidatos João Henrique (PL), Marcelo Miglioli (Solidariedade), Cris Duarte (PSOL), Esacheu Nascimento (PP) e Marcio Fernandes (MDB) possuem 2% de intenções de voto.

Já Dagoberto (PDT), Guto Scarpanti (Novo), Marcelo Bluma (PV) e Paulo Matos (PSC) tiveram 1%. O candidato Thiago Assad (PCO) tem 0%. Brancos/Nulos somaram 9% e Não sabe/Não respondeu teve percentual de 5%.

Votos válidos

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. Um candidato é eleito no 1º turno se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.

O Ibope indicou que Marquinhos Trad (PSD) tem 56%, o promotor Harfouche (Avante) continua com 11%, Pedro Kemp (PT) tem 6% e Vinicius Siqueira (PSL) aparece com 5%. A delegada Sidneia Tobias (Podemos) continua marcando 4%; João Henrique (PL) tem indicativo de 3%.

Os candidatos Marcelo Miglioli (Solidariedade), Cris Duarte (PSOL), Esacheu Nascimento (PP), Marcio Fernandes (MDB), Dagoberto (PDT) e Guto Scarpanti (Novo) pontuaram 2%. Marcelo Bluma (PV) e Paulo Matos (PSC) tiveram 1%. Thiago Assad (PCO) continua com 0%.

De acordo com o Ibope, em relação aos levantamentos anteriores de 16 e 30 de outubro, alguns concorrentes do prefeito tiveram crescimento de 1%, ao passo que outros reduziram o percentual de intenções de voto, como Pedro Kemp que caiu 3%, Vinicius Siqueira com queda de 2% e promotor Harfouche com 1%.

A pesquisa de registro MS02582/2020 tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. As entrevistas foram realizadas com 602 eleitores da cidade de Campo Grande entre os dias 9 e 11 de novembro.

(Texto: Andrea Cruz)

Veja também: TRE-MS mantém indeferimento da candidatura de Harfouche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *