Candidatos participam de único debate na TV

Faltando nove dias para as eleições, o único debate na televisão em Campo Grande e o segundo a ser transmitido acontece hoje (6), com elogios dos candidatos a prefeito da Capital Morena. Eles aproveitaram para alfinetar a ausência de mais oportunidades como esta e ressaltaram a importância do evento para a decisão dos eleitores. É a primeira vez que não acontece o frente a frente nos veículos tradicionais da cidade.

O mediador do debate da Rede Brasil é o famoso jornalista Hermano Henning, apresentador do RB Notícias, com passagens por Globo e SBT. O evento começa às 19h, transmitido diretamente do Grand’Mere Buffet, e será transmitido na TV aberta, pelo canal 24.1, e nos canais da NET (25 e 525) e da Vivo (26 e 526), além das redes sociais da emissora.

A ausência de Marcio Fernandes (MDB), Marquinhos Trad (PSD) e do promotor Harfouche (Avante) no debate da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) não deve se repetir, a não ser no caso do prefeito, que não confirmou presença. Destes, apenas Harfouche se manifestou. Foi informado pelo responsável do evento, o diretor da RBTV Brasil, Jaime Egídio, de que o púlpito dos ausentes ficará exposto e as perguntas aos não presentes serão feitas normalmente. Não houve uma resposta concreta sobre o debate da parte do prefeito em busca da reeleição, Marquinhos Trad (PSD).

Sua assessoria não confirmou a presença dele e ainda disse que, se ele não for, provavelmente justificaria. Já para Harfouche – que segue a campanha por meio de recurso já que sua candidatura foi indeferida – o debate é fundamental para que o eleitor possa ver com clareza quais são as propostas de cada candidato e compará-las.

“Infelizmente, outras emissoras resolveram não fazer debate este ano e isso é lamentável, ainda mais em um cenário de disseminação de fake news, em que estão falando até que eu não seria mais candidato. Promotor Harfouche é candidato e estará no debate! A Rede Brasil assumiu esse compromisso de dar espaço a cada candidato e vamos aproveitar essa oportunidade”, pontuou.

(Texto: Rafael Belo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *