Idosos podem ser atendidos com a retomada dos CCI

Os CCI (Centro de Convivência do Idoso), Vovó Ziza e Elias Lahdo voltam a funcionar em Campo Grande hoje (5), após quase oito meses fechados. Com isso, mais de 1,4 mil idosos podem retornar as atividades oferecidas. Os centros atenderam com 30% de sua capacidade, mas todos os cadastrados serão atendidos.

De acordo com o titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), José Mário Antunes, apesar da redução estabelecida pelo plano de biossegurança, as atividades com 30% do total disponibilizado antes da pandemia, por exemplo, uma aula de natação em 30 idosos participavam, será realizada com nove.

“Nós iremos atender toda a demanda de forma escalonada, por exemplo, eu posso atender pela manhã um grupo, no período da tarde outro grupo, assim sucessivamente, até terminar a semana. Dependendo da forma que ocorrer a organização, nós poderemos atender o mesmo idoso mais de uma vez na semana, mas, tudo é novo ainda e está sendo definido”, destacou.

Antunes relata que cerca de 100 servidores que atendem nos centros receberam treinamento para evitar a transmissão da COVID, cerca de 70 itens foram debatidos, para que os educadores possam orientar os idosos. Após cada atividade, será realizado a higienização necessária, para que uma nova turma seja atendida.

Este primeiro mês será avaliado a forma como o vírus se comporta no município. Os outros CCI’s, Jacques da Luz e Piratininga, ainda não tem previsão de retorno. Entre algumas das atividades oferecidas no centro está a natação, a hidroginástica e o teatro. Acesse outras notícias.

(Texto: Amanda Amorim e Dayane Medina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *