Neste fim de semana tem plantão de vacinação em shoppings

Campanha de Multivacinação termina neste sábado (31) em Mato Grosso do Sul, mas sem atingir a meta. Por conta disso, dois shoppings vão oferecer a vacinação durante o fim de semana.

No Pátio Central Shopping a vacinação acontece hoje, das 8h ás 17h. O atendimento será no primeiro piso, por ordem de chegada. É obrigatório a apresentação da carteira de vacinação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento de identificação da criança, do pai ou responsável. Já no Shopping Bosque dos Ipês a vacinação será neste sábado e domingo (1º), das 11h ás 20h.

Durante a Campanha de Multivacinação crianças maiores de 12 meses e menores de cinco anos devem se vacinar contra a poliomielite. Além disso, crianças e adolescentes até 15 anos devem comparecer aos polos de vacinação para atualização de caderneta.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, apenas 48% das crianças foram vacinadas contra a pólio no Estado, quando a meta era imunizar 160 mil pessoas. Apenas nove municípios do MS bateram a meta.

Para a Gerente Técnica de Imunização, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, o coronavírus alterou a rotina e muitos pais deixaram de vacinar os seus filhos. “Pedimos aos pais que procurem as unidades de saúde. Todos os protocolos de segurança recomendados pela SES e pelo Ministério da Saúde serão seguidos para minimizar o risco de infecção pelo coronavírus”.

O Ministério da Saúde não prorrogará a campanha de multivacinação e poliomielite, a nível nacional. “Mas solicitamos que continuem com esforços nesta reta final para avançar nas coberturas vacinais. Os municípios com estoques de vacina disponíveis tem autonomia para continuidade da campanha, visto que iremos manter o site aberto para registro até o dia 30 de novembro”, explica o secretário estadual de saúde Geraldo Resende.

(Com informações do Governo do Estado)

Veja mais:

Quatro UPAs realizam atendimento infantil neste sábado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *