Vôlei repete futebol e técnicos estrangeiros são protagonistas

Reinauguração do Guanandizão traz destaques nacionais da modalidade

O momento atual do futebol brasileiro guarda semelhança com a do vôlei. Na noite desta sexta-feira (30), às 20h30, Taubaté/Funvic-SP e Sada Cruzeiro-MG jogam na reinauguração do ginásio Guanandizão, erm Campo Grande, pela Supercopa Masculina.

As duas das principais equipes do voleibol brasileiro são comandadas por técnicos estrangeiros. Se no Brasileiro Série A, o líder Inter tem como treinador o argentino Eduardo Coudet, e o Atlético-MG, terceiro, o técnico é Jorge Sampaoli, também do país vizinho, na quadra a situação se repete.

No sábado (24), Javier Weber levou a melhor ao fazer o Taubaté superar o Cruzeiro na final do Troféu Super Vôlei. Em Belo Horizonte, o time paulista ganhou por 3 a 0 da equipe mineira, dirigida por Marcelo Mendez. As parciais foram de 25/23, 29/27 e 25/21.

Foi o primeiro título do ex-jogador da seleção argentina (bronze em Seul-88) como técnico da EMS Taubaté Funvic. “Foi uma vitória muito importante. Vínhamos de uma derrota que não esperávamos na final do Paulista e, por isso, foi fundamental ver a evolução do time no dia a dia. Gostei da forma como a equipe assimilou a derrota. Temos um plantel muito bom e o fundamental foi o fato de jogarmos como um time”, afirmou o treinador de 54 anos.

No elenco taubateano, nomes de peso que geralmente fazem parte do selecionado brasileiro como Bruninho, Maurício Borges, Lucão, e Maurício Souza.

Seu compatriota comanda o Cruzeiro desde 2009. Tricampeão Mundial, Hexacampeão da Superliga e do Sul-Americano, pelo clube, Mendez, 56 anos, ainda concilia seu trabalho com outro desafio. Desde o ano passado, está a frente da seleção de seu país natal. A equipe cruzeirense tem como destaques, Isac e Filipe.

O Guanandizão

Construído em 1984, o ginásio Avelino dos Reis estava interditado para o público desde 2013. A reinauguração nesta semana é resultado de uma reforma que demandou quase R$ 2 milhões de investimento municipal e estadual. O local recebeu melhorias internas e externas e quadra com piso sintético, que segue os padrões internacionais.

Segundo a Funesp (Fundação Municipal de Esporte), as arquibancadas foram restauradas, junto com as cadeiras e a pintura completa no local. Lâmpadas de led foram colocadas, além da acessibilidade nas entradas e banheiros. Fora do Ginásio houve a recuperação das calçadas, paisagismo, aterramento, instalação de 48 pontos de iluminação, manutenção nas quadras multiuso e na quadra de areia, para a prática de vôlei de praia. A pista de caminhada e a academia ao ar livre também foram revitalizadas, dentro dos protocolos de segurança do Corpo de Bombeiros.

Serviço: O evento de hoje não terá venda de ingresso. Por medida de segurança, segundo os organizadores por causa da COVID-19, o público será restrito a no máximo 600 convidados. O jogo terá transmissão pelo canal SporTV2. Acesse o nosso conteúdo.

(Texto: Luciano Shakihama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *