Ao menos 17 bairros ficam sem energia com chuva e ventos

Com a chuva que começou por volta das 4h30 da madrugada de ontem (29) com ventos que chegaram aos 55 km/h, aproximadamente 4,5 mil moradores, de 17 bairros de Campo Grande, ficaram sem energia. Segundo a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, a intensidade dos ventos provocou a queda de árvores e galhos, derrubou postes e lançou objetos sobre a rede elétrica, prejudicando o fornecimento.

Por nota, a empresa informou que “de imediato instaurou o plano de contingência e que aumentou em três vezes o número de equipes em campo e que os trabalhos aconteceram, de forma ininterrupta, durante todo o dia”.

Os 17 bairros mais atingidos com a falta de luz foram: Jardim Batistão, Guanandi, Parque Novos Estados, Parque Residencial União, Pioneiros, Vila Piratininga, Vila Jacy, Jardim Centenário, Jardim Seminário, Nova Lima, Maria Aparecida Pedrossian, Rita Vieira, Santo Amaro, Universitário, Vila Albuquerque, Vila popular e Vila Taveirópolis.

No Corpo de Bombeiros não houve nenhum registro de estragos e queda de árvores em Campo Grande. Segundo o tenente-coronel Fernando Carminati, chefe da assessoria de comunicação da instituição, os registros ocorrem mais quando há vítimas. “Dificilmente as pessoas registram ocorrência quando não tem vítima”, assegurou. Confira outras notícias.

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *