26 fevereiro 2021, 19:57
Crédito: Arquivo Jornal O Estado

Marcio promete reativar Hospital da Mulher e construir UPA’s

O candidato a prefeito de Campo Grande pelo (MDB), Marcio Fernandes, promete construir mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e reativar o Hospital da Mulher Vó Honória Martins Pereira, inaugurado na Moreninha III pelo ex-prefeito André Puccinelli (MDB), em 9 de março de 2000 e tinha 12 leitos para internação.

“Campo Grande precisa voltar a ter saúde de qualidade que tinha em nossa gestão. Muitos se lembram do ex-prefeito André Puccinelli indo, de madrugada, nos postos de saúde para ver se os médicos estavam trabalhando. Vamos voltar com a fiscalização nas unidades, atualmente falta fiscalização e quem sofre é a população”, enfatiza.

Caso seja eleito, Marcio pretende defender sua principal bandeira que é a saúde pública, e mira na construção de UPA’s nos bairros Aero Rancho, o mais populoso da cidade, e no Nova Lima, onde a população busca atendimento no Centro Regional de Saúde (CRS) do Nova Bahia ou no UPA Cel. Antonino.

“Essas unidades acabam lotando por conta da demanda da região. Para desafogar os postos existentes, vamos construir duas unidades. Também vamos elaborar o projeto para construção do Hospital Municipal de Campo Grande, com capacidade para 100 leitos, e encaminhar para financiamento pelo Ministério da Saúde. Queremos, e vamos, implantar a medicina 4.0, que integra ferramentas tecnológicas à medicina, envolvendo profissionais qualificados e mecanismos automatizados que possibilitam o tratamento e a monitorização da saúde do paciente à distância”, destaca Marcio Fernandes.

Além da construção de novos prédios, as unidades de saúde municipais já existentes devem receber atualização de todos os equipamentos de informática utilizados na Rede de Assistência à Saúde de Campo Grande.

Veja também

Presidente do Inep é exonerado do cargo

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *