Tempo muda nas próximas horas e há risco de temporal em MS

A previsão do tempo em Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (28), apontou chuvas isoladas na área norte. Já para está quinta-feira (29) é esperado chuva desde cedo.

Conforme o Climatempo, amanhã (29) há risco de temporais e chuva forte. A situação é de perigo, podendo ocorrer vendavais e muitos raios, nas áreas do centro-sul e oeste do Estado. Além disso, poderá ter chuva de granizo.

Algumas das áreas que poderão ser afetadas pelo temporal será Campo Grande, Ponta Porã, a divisa com Paraná e toda a região do pantanal, o amanhecer neste locais será debaixo de muita chuva e rajadas de vento.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) aponta que essas condições são provocadas por um amplo cavado na média troposfera avança sobre a Argentina e combinado com a intensificação do jato de baixos níveis favorece a ocorrência de tempestades de forte intensidade entre o Paraguai, centro-sul de Mato Grosso do Sul, oeste de São Paulo e áreas do Paraná.

A atuação deste cavado vai favorecer forte declínio de temperatura já na quinta-feira (29), principalmente entre o norte da Argentina, Paraguai, oeste do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e extremo oeste de São Paulo. Entre quinta (29) e sexta-feira (30) a frente fria deverá se deslocar pelo Sudeste, Mato Grosso e atingir o sul da Região Amazônica, provocando declínio de temperatura.

RECOMENDAÇÕES

Não estacionar embaixo de árvores, placas de propaganda e torres de transmissão, pois há risco de queda; Não subir nos telhados após a chuva, não enfrentar pontos de alagamentos ou enxurradas, procurar rotas alternativas; se estiver no trânsito, buscar abrigo em local seguro para esperar a chuva passar, caso não seja possível dirija devagar, acenda o farol baixo e mantenha distância de veículos a sua frente; não ficar em pontos altos como morros ou topos de prédios e não se abrigar embaixo de estruturas metálicas.

*Com informações da Assessoria

Veja também: Sesc MS realiza oficina de escrita criativa; inscrições estão abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *