SED anuncia calendário escolar com matrículas e rematrículas em novembro

A SED (Secretaria de Estado de Educação) que atende 210.445 alunos em 345 escolas em Mato Grosso do Sul, anunciou esta semana as datas de rematrículas e novas matrículas para alunos das escolas da Rede Estadual de Ensino. O lançamento do calendário oficial será feito no próximo mês, mas a ideia é já deixar os pais atentos aos períodos de cumprimento.

Para os alunos já matriculados na REE e que desejam permanecer na devida instituição, a confirmação de permanência começa no dia 23 de novembro e vai até o dia 18 de dezembro.

A SED implementou para 2021 o cadastro de atualização do aluno como etapa da matrícula, sendo assim obrigatório o aluno atualizar os seus dados para fazer a renovação.

Segundo o Coordenador de Informações Gerais Alciley Lopes da Silva, essa confirmação de permanência antigamente era feita a partir da renovação de matrícula de forma presencial nas escolas, o que gerava muita fila. “Por conta da pandemia e com ajuda da tecnologia, fica muito mais fácil o aluno confirmar a permanência e atualizar os dados on-line e o pai ou responsável só vai até a escola assinar o requerimento”, explicou.
A partir do dia 30 de novembro até o dia 6 de janeiro estará aberto o período de matrícula digital para novos alunos e que desejam transferir. Todos esses serviços podem ser feitos através do site 

Ainda segundo a SED, apenas em novembro será anunciado o número de vagas. Os pais que tiverem dúvidas, podem entrar em contato com a secretaria através do telefone 0800 647 0028 ou pelo e-mail: [email protected]

Semed divulga em novembro

Diferentemente do ano passado, quando o período de rematrículas do município abriu em outubro, este ano a Semed (Secretaria Municipal de Educação) ainda não definiu datas nem para a confirmação e efetivação na própria escola, nem para novas matrículas em 2021.

Segundo a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, a Semed, que atualmente atende 109 mil alunos, ainda estuda as datas que serão divulgadas até o final da primeira quinzena de novembro.
“Estão sendo feito estudos, e essas informações serão repassadas aos pais, no momento certo”, informou a secretária. As matrículas de alunos da reme são feitas no site.

(Texto: Dayane Medina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *