Detran-MS lança autoatendimento na quarta-feira

Para agilizar os serviços e diminuir o tempo de espera, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) vai lançar nessa quarta-feira (21) nove totens de autoatendimento em Campo Grande e no interior.

Com o sistema, o próprio cliente poderá efetivas o pagamento das guias com o cartão de débito de todas as bandeiras. “O pagamento é feito com o código de barras, da mesma forma que acontece atualmente nos caixas automáticos. Isso facilita muito a vida do cliente e agiliza o processo”, afirmou a gerente regional do Detran-MS, Laiza Machado.

Segundo o Departamento, essa é mais uma ferramenta com a finalidade de facilitar a vida dos clientes e, neste período de pandemia, evitar aglomerações: “Acredito que nossa equipe tem se empenhado bastante e esse tem sido um ano de transformações para o Detran-MS. Agora o cliente pode acessar nosso Portal de Serviços e por ele, executar vários serviços que antes demandavam tempo. Isso veio em um momento muito necessário devido a pandemia, mas deve perdurar de forma a tornar o atendimento cada vez mais ágil”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Os totens serão instalados na sede do Departamento, na saída para Rochedo, o Shopping Campo Grande, na agência do Pátio Central além de três cidades do interior: Dourados, Três Lagoas e Corumbá.

Veja mais:

Uma pessoa assassinada a cada 10 minutos no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *