Abertura de praças fica para 2ª quinzena de outubro

A reabertura das praças administradas pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) vai ficar para segunda quinzena deste mês, de 16 a 31. Até então, a expectativa era que elas fossem abertas até o dia 15 de outubro, mas segundo o titular da pasta, Max Freitas, o plano de biossegurança ainda está sendo analisado.

“O Plano de biossegurança já foi entregue na Semadur e agora está sendo analisado. Os materiais gráficos, como por exemplo a placa indicando que é obrigatório o uso de máscaras, ainda não estão prontos. E o álcool em gel que vamos colocar nos banheiros e em alguns pontos das praças também não foram liberados. Então, a reabertura deve acontecer somente na segunda quinzena”, explicou.

A Sectur administra 33 praças, mas, em três delas, o acesso é controlado, pois têm grades: a Praça Ary Coelho, Praça Itanhangá e o Horto Florestal. Além das praças, a biblioteca do Horto também será reaberta e o Museu José Antônio Pereira. Esses locais estão fechados desde o dia 19 de março. Conforme o secretário, para que a população se sinta segura para frequentar os locais, foi levado em consideração as características de cada um.

“Nós fizemos as contas de qual seria a capacidade ideal para não causar aglomerações. A Praça Itanhangá mesmo a capacidade dela será de apenas 100 pessoas, já o Horto, pela estrutura maior, a capacidade é de 3 mil”, explicou. No centro da Capital, a Praça Ary Coelho, é uma das mais movimentadas, o limite será de 800 pessoas. Confira mais notícias.

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *