Justiça condena uma fábrica de televisores por danos morais após assistência técnica levar mais de um ano para arrumar defeito em uma televisão.
Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, uma mulher comprou um aparelho novo de televisão, em janeiro de 2018, que apresentou defeito em março do mesmo ano. A TV foi levada para assistência técnica, mas a fábrica levou mais de um ano para resolveu o problema. O conserto só foi feito em abril de 2016 após ajuizamento de ação e concessão de liminar pelo juízo determinando o reparo.
Ao julgar a ação, a justiça confirmou a liminar, deu ganho de causa e determinou o pagamento de R$2 mil por danos morais. Insatisfeita com o valor da indenização, a autora entrou com recurso e alegou que a quantia determinada pelo juízo não condizia com o descaso da empresa em realizar o conserto, com o tempo de espera, e nem com o valor do televisor, que teria sido mais caro do que a indenização obtida.
O desembargador entendeu que a quantia estipulada na sentença de 1º Grau ficou aquém dos transtornos experimentados pela autora e determinou o pagamento de R$5 mil reais, “valor esse que entendo razoável e hábil para atender as finalidades da reparação civil, especialmente ao caráter pedagógico de reprimenda pecuniária, motivo por que reformo essa parte da sentença invectivada”, concluiu.
(Com informações do TJMS)