A Polícia Federal concluiu na quinta-feira (1º), em Mundo Novo, o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em operação que investiga uma servidora da Receita Federal que desviava mercadorias contrabandeadas apreendidas pelo órgão.
A servidora foi denunciada pelos próprios colegas da Receita Federal, após ser surpreendida no momento em que cometia o crime dentro do depósito do órgão na cidade interiorana.
As investigações começaram a partir da prisão em flagrante da servidora, por suposta prática de crime de peculato, em razão da apropriação de mercadorias apreendidas no depósito. O caso foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Naviraí, que iniciou a apuração.
Os alvos dos mandados consistiam em residências de particulares e de outros servidores da Receita Federal, além das salas utilizadas por estes na Inspetoria do órgão em Mundo Novo.
A ação da Polícia Federal contou com apoio do Ministério Público Federal e também da própria Receita Federal. Não foi revelado o total de mercadorias desviadas pela acusada.
(Texto: Rafael Ribeiro)
Veja mais: Moradores relatam baixo nível de água na Lagoa Itatiaia