Parques de Campo Grande reabrem na próxima segunda-feira

Segundo Rodrigo Terra, as atividades serão retomadas de forma gradual

Os parques esportivos administrados pela prefeitura reabrem na segunda-feira (14), mas as atividades orientadas vão voltar apenas na quarta-feira (16), dois dias depois, de forma gradual. Os coordenadores dos parques já foram até capacitados para a volta da população ao parques.

Dos dez, dois parques ainda não vão reabrir. O Guanandizão porque está em reforma e o Parque Ayrtonn Senna devido o funcionando do polo de atendimento para pacientes com sintomas do COVID-19.

A portaria de reabertura foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de ontem (10). Os parques estavam fechados desde o dia 19 de março.

Conforme o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, as atividades orientadas serão retomadas de formal gradual para não causar aglomerações.

“Estamos montando o cronograma, não vão voltar todas ao mesmo tempo, hoje volta uma, depois outra. A ideia é fazer de forma gradual e segura”, reiterou.

Biossegurança

Um plano de biossegurança foi elaborado e analisado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19 para reabertura dos parques.

Medidas, como apenas um acesso aberto para controle do número de pessoas e medição da temperatura, foram implantadas. Os parques vão receber apenas 50% da capacidade máxima.

O uso da máscara também será obrigatório para quem não estiver praticando exercícios físicos. “Para quem estiver realizando exercícios, o uso de máscara é recomendado”, ressaltou Terra.

Capacitação

E para seguir as regras conforme estabelecido no plano de biossegurança, coordenadores dos parques e os coordenadores pedagógicos das atividades orientadas passaram por uma capacitação aplicada pela Vigilância Sanitária.

A formação aconteceu ontem (10) no CEFAT (Centro de Formação de Atletas) da Funesp. “Teve teoria e pratica, até porque esses são os servidores que vão recepcionar a população. Eles tem que saber como mede a temperatura com o aparelho, questão da distância”, explicou o diretor-presidente da fundação.

Nesta sexta-feira (11) será a vez dos professores da Funesp que atuam nos parques receberem as orientações dos coordenadores. Conforme a fundação, a reunião será on-line.

(Texto: Rafaela Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *