Decreto publicado nesta sexta-feira (04) prorroga o retorno das aulas presenciais da Rede Estadual de Ensino, sendo assim foram suspensas até o dia 9 de outubro em Mato Grosso do Sul.
A medida que foi imposta devido à pandemia, fará com que 210 mil estudantes de 345 unidades de ensino permaneçam em casa. Adotadas em toda a REE desde março deste ano, as aulas remotas foram executadas com o apoio de diversas iniciativas da SED, como as parcerias com a Google e com a Microsoft, além da transmissão das aulas pela TV Aberta, por meio do sinal digital – disponíveis também pela internet, através do site da Secretaria.
Para tratar do planejamento para o retorno seguro às atividades presenciais em todo o Estado, foi iniciado – neste mês de agosto – o trabalho da Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas. Reflexo do trabalho com o Regime de Colaboração em MS, a Comissão é composta por mais de vinte membros titulares, e conta com a participação de representantes de diversos setores que, desde então, unem forças para realizar um planejamento detalhado, sempre observando as orientações passadas pelas autoridades de saúde.
Veja também: Justiça Eleitoral registra recorde de inscrições para mesários
(Texto: com informações da assessoria)