Maia vai ‘acelerar’ projeto das fake news

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse no sábado (1º) que a casa “vai acelerar” a análise do projeto sobre fake news já aprovado pelo Senado e que aguarda votação dos deputados. Conforme publicado pelo G1, a afirmação foi realizada em uma rede social após ataques ao youtuber e influenciador digital Felipe Neto.

O parlamentar também convidou Felipe para discutir a proposta em uma reunião e “melhorar” o texto. “Felipe Neto, a covardia é a virtude dos fracos. Esses ataques só reforçam o caráter daqueles que são incapazes de vencer um debate com argumentos e com respeito. Por tudo que você tem sofrido nesses dias, nós vamos acelerar o projeto de combate às fake news”, disse Rodrigo Maia.

O influenciador respondeu à mensagem pela rede social, e aceitou o convite. “Vamos conversar”, disse o youtuber. Felipe Neto afirmou que tem conversado com deputados e senadores sobre o projeto, que, na avaliação do youtuber, “não está bom”. “Mantenho-me firme na posição de que o projeto não está bom e devemos pisar no freio para estabelecer diálogos e estudos sobre o tema”, afirmou no Twitter.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Andrea Cruz/ publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *