“A carreta foi levando tudo”, diz sobrevivente do engavetamento

“A carreta foi levando tudo”. Assim resumiu um dos motoristas envolvidos no grande engavetamento ocorrido na noite de ontem numa rodovia no Paraná que deixou ao menos oito mortos e 26 feridos.

“Quando parei, os veículos vieram batendo atrás do meu, e consegui ainda com alguma habilidade, com calma no momento, jogar para o canto esquerdo da via, e consegui sair”, disse o administrador Ricardo Xavier à Globonews.

”Quando eu estava saindo para o outro canto para tentar sair dali veio a carreta e passou e foi levando tudo e batendo nos carros. Infelizmente foi algo muito triste.” Completa.

Já Edson Antônio contou que estava voltando de viagem, a cerca de 10 minutos da sua casa, quando a visibilidade ficou próxima de zero. “Não dava para enxergar muito. Diminuí a velocidade, vi um carro parado na pista, consegui frear e liguei a seta. Um gol vermelho acabou batendo atrás de mim”, disse em entrevista ao repórter fotográfico Franklin Freitas.

“Quando desci do carro para ver se ele estava bem, começou a vir um monte de carros se batendo, uma moto também. Estávamos com duas crianças no carro, pegamos elas e saímos correndo. Nossa sorte divina é por estarmos na pista da esquerda, se estivéssemos na direita, teríamos sido acertados. Eu não vi o caminhão, só ouvi o barulho, porque a visibilidade era zero”, acrescentou.

Outro motorista envolvido no acidente, Leonardo Barros Castro, relatou que o engarrafamento continuou após o caminhão bater nos primeiros veículos e atropelar as pessoas que estavam na pista.

“Eu já cheguei depois do caminhão. Eu bati o carro em um carro parado com o pisca-alerta. Liguei o meu pisca-alerta e vieram vindo carros e batendo. Tivemos que sair correndo para não ficar no meio da confusão. Os carros batiam um no outro, porque não dava para enxergar nada”, disse.

(Texto: Uol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *