Com a proximidade do período eleitoral, pré-candidatos tentam coligações e formação de blocos para somar votos, apoio e ficar mais próximos da prefeitura. Em Campo Grande, pelo menos 15 pessoas vão entrar na disputa para tirar o cargo de Marquinhos Trad (PSD).
Com isso, tudo pode acontecer e existem especulações diversas sobre alianças entre grandes partidos para conquistar o Executivo. Embora o prefeito Marquinhos Trad (PSD) desvie do assunto quando questionado e argumente foco na administração, é sabido que ele tenta reeleição.
Em live na página do Facebook há alguns dias, Marquinhos chegou a dizer aos concorrentes que ainda não era momento de campanha e citou, nas entrelinhas, que as ações e os decretos contra a pandemia vêm sendo alvo de críticas dos que já fazem pré-campanha. No momento, a pergunta que não quer calar é se ocorrerá a composição da chapa majoritária com o prefeito.
Conforme o presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda, a escolha do pré-candidato a vice será feita por último, após diálogo com a sigla interessada. “Tenho falado com outros partidos em condição de presidente do PSD.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Andrea Cruz/ publicado no site por Karine Alencar)