Em MS, 98% das escolas possuem acesso à internet

O Censo Escolar de 2019 mostrou que, em Mato Grosso do Sul, 98% das escolas de ensinos fundamental e médio tem acesso à internet. O percentual de infraestrutura tecnológica é o segundo melhor do Brasil, ficando atrás somente do Distrito Federal, que também possui 98% de cobertura.

Das 1.204 escolas de ensino fundamental e médio no Estado, somente 22 não possuem acesso. Já no Distrito Federal, a proporção é de 907 escolas conectadas para 20 sem conexão.

“A educação é para todos e a conectividade também deve ser. Por isso, é necessário investir cada vez mais na infraestrutura tecnológica de maneira geral, para que os alunos possam estar conectados. Tendo a tecnologia em mãos, o estudante tem mais oportunidades”, disse a secretária de Educação de MS, Maria Cecília Amendola da Motta.

Intitulado de “A infraestrutura sanitária e tecnológica das escolas e a retomada das aulas em tempos de Covid-19”, o estudo revela que a desigualdade no setor educacional brasileiro não será resolvida com o retorno às aulas, uma vez que os protocolos de prevenção preveem o rodízio de alunos, com parte assistindo às aulas presencialmente e parte remotamente.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)

Veja também: ‘Amigos do Pantanal’ leva o bem a ribeirinhos de Corumbá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *