Pré-candidato à prefeito quer melhorar saúde em Guia Lopes

Cláudio diz que em três anos e meio, a cidade regrediu e a arrecadação aumentou

Aos 38 anos, o pecuarista Cláudio Marques, decidiu arriscar seu nome para pré-candidato à prefeito de Guia Lopes da Laguna, pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), após anos participando dos bastidores e vivenciando a realidade política.

“Eu sonho com a nossa cidade crescendo, eu sonho com a nossa cidade resgatando tudo o que perdeu e vi que eu tive que colocar meu nome à disposição para, se chegar lá, poder realizar esse sonho”, enfatizou.

“Sempre gostei da política, sempre apostei na renovação, em propostas, em verdades”, acrescentou.

Ele tem como principal meta, melhorar o emprego e a saúde local. “De três anos e meio, diminuiu a população e aumentou o desemprego. Nossa cidade hoje, não tem médicos disponíveis em várias especialidades, não foi feito uma casa popular nesses três anos e meio. A cidade regrediu e a arrecadação aumentou muito”, contou.

Além da vontade própria em se candidatar, Cláudio diz que um dos motivos que o levou a tomar a decisão foi o descumprimento do atual prefeito com a população. “Tudo que eu apostei nele, de que iria fazer para a cidade, eu vi que não foi nada daquilo que prometeu”.

“Eu quero que o povo tenha orgulho do prefeito, para as pessoas pararem de ir embora da cidade, em busca de emprego, de educação”.

Diante da atual situação causada pelo coronavírus (covid-19) em todo o Estado, Cláudio diz que não é à favor do lockdown em Guia Lopes da Laguna, que tem 255 infectados, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (14).

Para ele, o fechamento total, causou desgaste econômico para a cidade. “Deu leve sintomas nas pessoas, a maioria não sentiu nada. Foi um desgaste econômico para a cidade, muitos desempregos. Esse lockdown acho que foi precipitado, o que faltou foi prevenção, quando aconteceu o primeiro caso, o município deveria ter feito mais medidas de prevenção”.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Veja também: Galeano vê desvantagens para pré-candidatos radialistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *