14 de Julho respira arte e vira palco de ensaios artísticos

Quando as lojas se fecham e o movimento se esvai é a hora perfeita para fotógrafos e artistas transformarem a via requalificada em um cenário urbano que encanta pela simplicidade. Não é de hoje que a rua “queridinha” dos campo-grandenses vira palco de manifestações artísticas, mas em época de que quase tudo se comunica pelo virtual, as redes sociais dão aquela força para divulgar os trabalhos de quem enxerga a nova 14 de um modo mais sensível.

Foi para mostrar esse visual repaginado e toda a transformação pela qual o “coração comercial” de Campo Grande passou ao longo de dois anos, que Iza Olmos Rodrigues de Lima, a campo-grandense que viveu, praticamente, a vida toda no centro, criou uma “vitrine” para a 14 de Julho, um perfil exclusivo onde o objetivo é mostrar como a cidade está construindo uma nova história. O @rua14dejulho tem mais de 2.500 seguidores apaixonados pela 14 e que fazem questão de enaltecer o quão bela a rua ficou.

Iza conta que sempre morou no centro, o pai era dono de uma banca de revistas na 14 de Julho, ao lado do Bar do Zé. A Praça Ary Coelho era o quintal da casa dela. Com um carinho gigante pela região, ela lembra dos tempos áureos do comércio e de quando, nos natais passados, andava entre os carros de tanta gente que tinha nas calçadas.

Com a reforma, ela começou a registrar as mudanças e decidiu criar o perfil da 14 no Instagram. O objetivo é dar visibilidade a detalhes que passam despercebidos no dia a dia e atiçar a curiosidade de quem ainda não conhece esse visual repaginado do espaço urbano. Em um dos posts, o destaque para os bicicletários, ainda pouco utilizados pelos ciclistas. Em outro, a explicação sobre os frades, aqueles equipamentos instalados nas esquinas para evitar que os motoristas subam nas calçadas.

Para gerar conteúdo, Iza conta com a boa vontade de cada seguidor, replica cliques inusitados, faz referências à história de Campo Grande e, assim, segue alimentando o perfil de informação.

Veja também: Com novo formato, “MasterChef” estreia nesta terça na Band

(Texto:Ana Beatriz Rodrigues com informações da Assessoria da Prefeitura)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *