Série Cinema estreia mais quatro filmes nesta semana

A programação de filmes em streaming do Sesc São Paulo, na plataforma Sesc Digital, que reserva a cada semana um espaço exclusivo para as sessões, oferece mais quatro novos títulos a partir dessa quinta-feira, 9 de julho. Basta acessar o Cinema Em Casa para conferir longas e documentários, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia para ver e rever e sem necessidade de cadastro. No ar desde 4 de junho, o novo serviço de streaming já ultrapassou 100 mil visualizações, atendendo ao público de diversas regiões do país.

Nesta semana, o #EmCasaComSesc exibe o clássico “De Crápula a Herói”, de Roberto Rossellini, vencedor do Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza em 1959. O filme se passa em 1943, na
Itália, quando o vigarista e jogador Emmanuele Bertone finge ser coronel do Exército para extorquir dinheiro de inocentes que desejam ajudar parentes que estão presos. Quando é preso também,
aceita colaborar com a Gestapo, passando-se pelo general Della Rovere, que seria líder da Resistência.

“Manifesto”, do cineasta e multiartista alemão Julian Rosefeldt, trata dos históricos manifestos de arte e como estes podem ser aplicados à sociedade contemporânea. Estrelado por Cate Blanchett, o filme explora os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século 20, que vão dos futuristas e dadaístas à pop art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.

A partir de quinta-feira (9), o público pode conferir também o documentário “Todos os Paulos do Mundo”, de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira, que mostra a carreira de Paulo José como ator, revista a partir de seus filmes, como os icônicos “Todas as Mulheres do Mundo” e “Macunaíma”, passando ainda por “O Padre e a Moça”, “Juventude” e “O Palhaço”. Ícone do cinema brasileiro, a trajetória de Paulo José serve também como retrato de uma era no audiovisual do país.

Veja mais:

‘Ajuda do Bem’ tem sete caixas de coleta pela Capital

(Confira mais na página C3 da versão digital do jornal O Estado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *