Alocadas em pontos estratégicos, as caixas já estão prontas para receber as doações da população
Mesmo por meio das mais diversas ONGs, lives de artistas e programas de assistência, não é garantia de que todas as pessoas que precisam conseguirão ajuda e, durante uma pandemia mundial – sem previsão de um fim –, todo auxílio para quem se encontra em situação de vulnerabilidade social é bem-vindo.
Sendo assim, visando dar apoio para famílias de baixa renda, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) desenvolveu o projeto “Ajuda do Bem”, que consiste na arrecadação de doações por parte do Poder Público, empresas parceiras e da população em geral.
Em nota publicada nas redes sociais, o FAC explica que: “pontos estratégicos de Campo Grande receberam caixas coletoras de doação. Nelas, o cidadão pode depositar roupas, calçados, brinquedos e alimentos não perecíveis, que em seguida será separado, higienizado e embalado adequadamente antes da entrega”.
Para atender à demanda do projeto, uma caixa metálica foi desenvolvida e está localizada permanentemente em pontos estratégicos da cidade. Ao todo, sete pontos estratégicos da Capital estão com as caixas
disponíveis para receber as doações, dando assim a possibilidade de o doador escolher o local mais próximo para deixar a contribuição.
Veja mais:
Banda On The Road apresenta live com rock clássico e nostálgico
(Confira mais na página C3 da versão digital do jornal O Estado)