Incêndio perto de escola rural destrói mais de 10 mil hectares

Brigadistas e militares do Corpo de Bombeiros já controlaram o incêndio que começou na semana passada na região do Jatobazinho, próximo da Serra do Amolar no Pantanal. Os trabalhos de combate ao fogo impediram que as chamas chegassem a atingir a sede da escola rural da área que funciona em regime de internato. As equipes fizeram uma abertura na vegetação como forma de barreira para impedir a propagação das chamas em direção à escola. Mesmo assim, o fogo já atingiu mais de 10 mil hectares.

Segundo o tenente-coronel Ângelo Rabelo, do IHP (Instituto Homem Pantaneiro), para proteger a escola rural do incêndio, maquinário pesado foi utilizado. “A situação está sob controle. Entre brigadistas e militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá, estamos atuando no combate ao incêndio. Usamos dois tratores com grade, que foram emprestados de fazendas vizinhas para dar apoio no combate ao fogo ao redor da sede da escola”, explicou. Rabelo destacou que ainda existem focos de incêndio em área de difícil acesso, por ser área de mata fechada.

Segundo o site local Diário Corumbaense, Corumbá segue na liderança do ranking entre os municípios com mais focos de queimadas no Brasil. De acorco com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), são 1.877 focos nesses seis primeiros meses do ano. Nos seis dias de julho, a cidade registrou 104 focos, e destes, 32 nas últimas 48h.

Confirma mais notícias de polícia e coronavírus no conteúdo digital do jornal O Estado MS.

(Texto: Dayane Medina/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *