28 setembro 2020, 21:22
Crédito: Assessoria da Prefeitura de Campo Grande

Semed realiza live sobre avaliação durante pandemia

Nesta terça-feira (30), foi realizado uma live com o professor Celso Vasconcellos, Doutor em Educação pela USP e Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, além de conferencista e pesquisador, em parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Superintendência de Gestão de Políticas Educacionais (Suped) e a Associação Campo-grandense de Supervisores Escolares (ACSE).

A ação é uma continuidade ao programa formativo ‘Reflexões Pedagógicas on-line: diálogos entre a teoria e a prática”, que tem como objetivo assegurar momentos de estudos e reflexões sobre o trabalho educativo e contribuir com o processo de ensino e de aprendizagem, na perspectiva da reflexão teórico-prática.

Por meio da live, que terá como tema “Avaliação: antes, durante e após a pandemia – o desafio da mudança”, o programa inicia as formações relacionadas à atuação da equipe pedagógica.

A formação tem como objetivo ampliar a compreensão, o debate e a reflexão sobre a avaliação da aprendizagem em tempos de pandemia e aulas remotas. Em seguida, a equipe técnico-pedagógica das unidades da Rede Municipal de Ensino (Reme), farão uma formação específica na área pela plataforma Moodle da Semed e outros meios de tecnologias digitais, elaboradas pela equipe de formadores da Coordenação Pedagógica da Suped.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é garantir, mesmo durante a pandemia, a formação dos profissionais que vem realizando o atendimento remoto aos 108 mil alunos da Reme.

Veja também: ‘Ciclone bomba’ pode causar ventos com até 100 km por hora

(Texto: Inez Nazira com informações da Assessoria)

Veja também

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni terminam quarta-feira

Para aqueles que desejam bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni), têm até quarta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *