Alexandre Figueiredo aposta no uso da tecnologia e inclusão para ser vereador

Aos 45 anos, o policial rodoviário federal (PRF) e profissional da tecnologia da informação (TI) Alexandre Figueiredo de Araújo decidiu deixar o nome à disposição para ser pré-candidato a vereador pelo Rede. Bem-humorado, Alexandre Figueiredo tem um irmão gêmeo, o professor Alex Figueiredo, e brinca que, se eleito, vai ser o único a estar em dois lugares ao mesmo tempo, já que o irmão é entusiasta da pré-campanha dele.

Criador do programa Guardião Azul – Amigo do Autista, quer a inclusão eficiente e a tecnologia implantadas em Campo Grande. “Se eleito quero implantar o rádio digital, a cooperação, a inclusão, mas a integração precisa vir primeiro junto com a governança. No entanto, não podemos viver de uma eterna inovação. Precisamos de ciclos de estabilidade e potencializar os acertos que aconteceram até aqui”, destacou.

Alexandre Figueiredo acredita que, toda vez que a gente convive com uma pessoa com deficiência, melhoramos como ser humano. “Precisamos de uma inclusão sustentável. Como pai de autista, eu vejo como necessidade urgente. Todos são diferentes e o processo de inclusão precisa ser permanente. Não é só função das mães, os pais têm que participar com a mesma dedicação e intensidade, porque informação e formação é a maior inclusão”, refletiu.

Há 26 anos na PRF e casado há 19, Alexandre Figueiredo tem uma médica pediatra e infectologista como irmã mais velha, a Adriana, e uma administradora como irmã mais nova, a Letícia. Seu filho com autismo é o Eduardo, de 4 anos, e mais dois com 15 e 18 anos, apoiadores do pai que tem a convicção de que todos

podem fazer alguma coisa para melhorar seu espaço. “Todo mundo pode transformar o lugar mais seguro para ir e vir. A segurança também está no corrimão solto e na luz queimada, e todos podem exigir ou mesmo resolver estes problemas coletivamente”, finalizou.

Confira essa e outras notícias aqui, em nossa versão digital

(Texto: Publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *