Empoderamento Feminino, o que é? História e como aderir

No último ano, empoderamento feminino foi um dos termos mais procurados em sites de pesquisas. Palavras-chaves como feminismo, empoderamento, girl power e empoderamento feminino, tiveram um aumento de 160% de interesse. De acordo com o Google Trends, ferramenta que indica a frequência em que um termo é procurado na plataforma.

Avançamos em ciência e tecnologia. Discutimos bastante sobre o papel da mulher na sociedade, entretanto, ainda vivemos em um mundo patriarcal. O que significa que a mulher sempre ocupou um lugar de cuidadora, sendo vista apenas como mãe, esposa e dona de casa.

A exemplo disso é a conquista do direito do voto feminino. Algo simplório para os dias de hoje. Mas à época, um marco para as mulheres. Uma das primeiras manifestações de inserção real da mulher como agente modificador na sociedade.

Certamente, hoje, debates sobre o lugar da mulher na sociedade contemporânea são frequentes. Apesar disso, ainda temos muitos resquícios dessa herança patriarcal. Por isso, é de extrema importância que o empoderamento feminino esteja incluso em agendas públicas a nível mundial.

(Texto: Área de Mulher)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *