Jovem quer mandato municipal para ser referência

Fábio Rocha, 27 anos, tenta pela segunda vez a oportunidade para ser vereador em Campo Grande, desta vez pelo Republicanos. O pré-candidato acredita na coletividade e na renovação. É um dos idealizadores do projeto Esquadrão da Juventude, que já ajudou mais de 10 mil famílias nos últimos anos, e todo fim de semana vem distribuindo para os mais necessitados cerca de 1 tonelada de frango e outros alimentos. Vê a política como uma forma de representar as pessoas, que passou a enxergar melhor dentro do projeto.

“As pessoas estão abrindo a mente e quase não vendem mais o voto. Por causa do Esquadrão da Juventude conheço cada bairro de Campo Grande e sei das necessidades. Vejo o que é certo e o que é errado, mas não julgo as pessoas. Eu prefiro procurar consertar os problemas, ajudar a encontrar soluções e a indignação foi que me trouxe para a política. Nas últimas eleições municipais recebi cerca de 1.700 votos e hoje tentam me desestabilizar, ao oferecerem dinheiro ou cargos para desistir da minha pré-candidatura oferecendo cargos e pedindo apoio”, revelou.

Fábio Rocha quer expandir os trabalhos que já faz com esportes, ajudando as pessoas a terem o básico para comer, mas as capacitando e profissionalizando para não precisarem de outro tipo de auxílio. “Também quero que as pessoas se conscientizem e se movimentem para conseguirem algo melhor para elas mesmas com o próprio suor. As pessoas conscientes se capacitam, procuram melhorar a saúde e a segurança. Conhecendo seus diretos e deveres podem mudar. Fui criado na periferia do Tijuca próximo de uma boca de fumo, mas tive conscientização e não desviei dos meus objetivos”, explicou.

Casado há sete anos, com filho de 5 anos, vê o cargo de vereador como um estágio da política. “Prometer não é direito do candidato, ao menos que ele tenha certeza de que irá cumprir. Ele precisa estar capacitado. Hoje, tenho quatro pós-graduações: Gestão de Pessoas, Marketing em Vendas, Recursos Humanos e Finanças para alcançar meu primeiro sonho, que é ser vereador e lutar pelas pessoas. Mas meu maior sonho é mostrar que é possível ser honesto e fazer a diferença com pouco sem se envolver com corrupção”, finalizou.

Para mais noticias sobre política, acesse a edição digital do jornal O Estado MS

(Texto: Rafael Belo/Publicado por João Fernandes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *