Com mais 234 casos confirmados, MS tem 3.785 infectados

Na últimas 24 horas, mais 234  exames testaram positivos para o coronavírus (Covid-19) em todo o Estado. Após os novos dados divulgados no boletim epidemiológico desta terça-feira (16), o número de casos confirmados da doença em Mato Grosso do Sul chegou a 3.785.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), confirmou ainda três óbitos, um morador de Corumbá, uma moradora de Rio Brilhante e uma moradora de Paranaíba, passando para 36, as mortes causada pelo vírus.

Dos 3.785 casos confirmados, 1.498 estão em isolamento domiciliar, 1.969 estão sem sintomas e já estão recuperados e 93 estão internados, sendo 49 em hospitais públicos e 44 em hospitais privados. Quatro pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um paciente internado é de outro país.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

(Texto: Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *