27 setembro 2020, 0:18
Governo brasileiro deve elaborar estratégia de prevenção, defende Eliziane Gama Foto: Agência Senado

Coronavírus deve ser tema de audiência pública no Senado

Medidas de contenção do coronavírus deve ser tema de audiência pública no Senado, a  proposta da pauta é da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

De acordo com informações da Agência Senado, a parlamentar cobra do governo federal que elabore rapidamente uma estratégia contra a propagação do vírus, tendo em vista o influxo de produtos e de pessoas que vêm da China para o Brasil.

“A prevenção e atuação rápida podem salvar vidas e evitar uma epidemia no Brasil. Portos e aeroportos devem estar preparados para receberem turistas e cargas chinesas, bem como o nosso sistema de saúde”, afirmou a senadora.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os sinais da infecção são febre, tosse e dificuldades para respirar. Em casos extremos, a contaminação pode levar a pneumonia e falência dos rins e pode ser fatal. A entidade recomenda as precauções tradicionais de higiene (lavar as mãos, cobrir a boca e o nariz ao espirrar e cozinhar bem os alimentos) e também pede que se evite o contato com pessoas que apresentarem os sintomas.

A China isolou mais de 10 cidades e 41 milhões de pessoas devido ao coronavírus.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Agência Senado)

Veja também

PDT vai ocupar praças no primeiro dia de campanha

Em seu primeiro dia de campanha para as eleições 2020 no próximo domingo (27), o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *