China ‘isola’ mais de 10 cidades e 41 milhões de pessoas

O número de cidades isoladas na China subiu para 13, a “quarentena” é uma tentativa do governo para conter o surto do coronavírus 2019-nCoV, que já contaminou mais de 800 pessoas e matou 25.

De acordo com informações da Istoé, os últimos municípios a terem os meios de transporte bloqueados, incluindo conexões ferroviárias e aéreas, são Xiaogan, Enshi e Zhijiang. Todos ficam na província de Hubei, cuja capital, Wuhan, é o epicentro do surto. As cidades isoladas pelas autoridades somam mais de 41 milhões de habitantes.

Locais como teatros, cinemas e bares de karaokê também foram fechados, além disso, o governo interditou alguns trechos da Grande Muralha da China, enquanto a Disneylândia de Xangai interrompeu suas atividades momentaneamente.

Na última quinta (23), às autoridades de Pequim já haviam fechado a Cidade Proibida para evitar a disseminação do 2019-nCoV e cancelado as celebrações do Ano Novo Chinês, em 25 de janeiro.

Devido ao contágio, operários de Wuhan correm contra o tempo para construir em apenas 10 dias um hospital com mil leitos para abrigar pacientes contaminados.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Istoé)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *