MP-RJ denuncia PM por morte da menina Ágatha Félix

O policial militar Rodrigo José de Matos Soares, foi condenado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), pela morte da menina Ágatha Vitória Felix, de 8 anos, no Complexo do Alemão, em setembro deste ano.

O MP-RJ pediu à Justiça a suspensão parcial do exercício da função pública do policial condenado, devendo o agente ser afastado do policiamento de rua.

O órgão também requer que o militar seja proibido de ter contato com as testemunhas e compareça periodicamente à Justiça, além de ser proibido de viajar sem comunicar as autoridades. Também foi pedida a suspensão de sua autorização ao porte de arma de fogo.

A denúncia foi oferecida à 1ª Vara Criminal da Capital pelo MP-RJ, por meio do Gaesp (Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública).

ENTENDA O CASO

Ágatha foi baleada quando estava em uma van escolar com a mãe, em 20 de setembro de 2019. De acordo com as investigações, o policial teria tentado atingir dois criminosos que passavam em uma moto, mas acabou atingindo a criança que estava dentro da Kombi.

A menina chegou a ser levada para o Pronto-atendimento do Morro do Alemão e operada no Hospital estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu.

(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *