Projeto visa conceder meia-entrada a professores

A Comissão da Educação (CE) analisa na terça-feira (3) um projeto que propõe aos professores o pagamento de meia-entrada nos eventos culturais e esportivos (PL 3.941/2019)· Caso seja aprovado, o projeto segue para a análise da Câmara dos Deputados.

De acordo com informações da Agência Senado, a proposta que é de autoria do presidente do colegiado, senador Dário Berger (MDB-SC) já tem o parecer favorável do relator, Jorginho Mello (PL-SC).

A dimensão cultural traz ao processo educacional um enorme enriquecimento, pois permite relacionar os conteúdos curriculares com as vivências dos alunos. Isso estimula a criatividade, o âmbito subjetivo e as interações sociais concretas”, aponta o relator.

Além desse projeto, a CE também deve votar projeto para determinar que as escolas deverão compensar faltas de alunos da Educação Básica que se ausentarem das aulas devido a atividades desportivas ou artísticas (PL 4.393/2019). O texto do senador Flávio Arns (Rede-PR) prevê que a substituição das faltas por exercícios domiciliares ou à distância será permitida a partir da entrega de um documento que comprove a convocação do estudante.

(Texto: Jéssica Vitória com informações da Agência Senado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *