Narcotraficante mais procurado da Bolívia é entregue à PF

Na tarde da última sexta-feira (29), o narcotraficante mais procurado pela polícia boliviana, foi entregue para as autoridades brasileiras no Aeroporto Internacional de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande.

Pedro Montenegro responde a crimes ligados ao narcotráfico, e chegou de helicóptero no aeroporto.  Depois de alguns minutos de espera, o narcotraficante permaneceu na aeronave o tempo todo. Ele foi entregue aos policiais federais na pista de pouso.

De acordo com informações do site Diário Online, duas viaturas da PF e uma da Força Nacional estiveram no local para dar apoio à operação. O narcotraficante boliviano foi levado pelas autoridades brasileiras até a sede da Polícia Federal, no Centro da cidade.

Um forte aparato policial foi montado em Santa Cruz de La Sierra, para que Pedro Montenegro fosse extraditado até Corumbá. Ele estava na prisão de Palmasola, de onde seguiu para a base da FAB (Força Aérea Boliviana) no Aeroporto El Trompillo, em Santa Cruz, embarcando no helicóptero que o levou até Corumbá.

A resolução que autorizou a entrega de Montenegro às autoridades brasileiras, por crimes relacionados ao narcotráfico, foi assinada no início de outubro, mas foi cumprida somente agora.

(Texto: Julisandy Ferreira com informações Ponta Porã Informa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *