Os alunos, pais e funcionários que estão lutando contra o fechamento da Escola Estadual Carlos Henrique Schrader, localizada no Jardim Flamboyant, estão recebendo apoio de vereadores da Capital.
Conforme informado pela Secretaria Estadual de Educação (SED) o fechamento da escola faz parte de uma reestruturação na rede escolar, e que todos os alunos assim como servidores, serão remanejados para unidades próximas.
O vereador Delegado Wellington (PSDB), usou a palavra na Câmara Municipal de Campo Grande para declarar apoio aos alunos.
“Como membro da comissão de educação, não posso aceitar o fechamento de escolas, onde não há educação, criminosos e traficantes tomam conta. O fechamento de uma unidade escolar implica na vida de toda a comunidade próxima, não é aceitável, simplesmente realocar os alunos em outro local, pois o empoderamento em torno da escola é extremamente importante”, alertou o vereador.
O parlamentar cobrou ainda um diálogo com o governo do Estado para evitar o fechamento. “Eu sugiro que a comissão de educação desta casa se reúna com a secretaria de educação para que possamos reverter essa decisão, pois se fechar escolas teremos que abrir delegacias” finalizou.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da assessoria)