Cães Bombeiros vão à Brumadinho para busca de desaparecidos

Com a finalidade de auxiliar na missão de busca e resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, dois cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul embarcaram nesta quinta-feira (26) para Minas Gerais. O rompimento da Barragem da Vale completou oito meses na quarta-feira (25). Atualmente o número de desaparecidos é de 21 pessoas.

Os cães de sete anos de idade, Duke e Cindy trabalham com seus respectivos treinadores: Major Fábio Pereira de Lima e Sargento Luciclei da Silva Lima. Na missão de Brumadinho, ambas as equipes irão contar com o auxílio do Cabo Wilson Rogério de Souza Monteiro.

Já experientes em procuras no Estado e com certificados de nível nacional de buscas por restos mortais, essa será a primeira missão de Duke e Cindy fora de Mato Grosso do Sul.

Missão – A operação de busca e resgate com os Bombeiros de MS tem a previsão de durar 30 dias. A missão está dividida em duas fases, sendo que a primeira começa nesta quinta-feira (26) e vai até o dia 10 de outubro. A segunda etapa está marcada para começar no dia 26 de outubro e terminar no dia 9 de novembro.

O I Simpósio Cães de Trabalho e Relações Interespécies, realizado na Universidade Católica de Dom Bosco (UCDB) na última quinta-feira (19), teve como objetivo informar a população sobre a inclusão de treinamento de cães no  trabalho de policiamento. Ainda no mesmo evento, foi abordado o envio de Luke e Cindy na missão de Brumadinho.

(Jéssica Vitória com informações da Subcom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *