17 novembro 2019, 6:02
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Vídeo mostra fogo em fazenda de Rio Negro

O Estado Online recebeu um vídeo de moradores de uma fazenda pegando fogo, localizada no município de Rio Negro, 117 km de Campo Grande. As pessoas foram surpreendidas com o incêndio na sede do local. A área está tomada por muita fumaça. Segundo um deles, a pista de aviação situada ali perto foi toda queimada.

Em casos como esse, entre em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pelo telefone 0800-61-8080. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Outra opção é registrar a denúncia presencialmente, na unidade do Ibama mais próxima.

Para registrar uma denúncia por meio do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, basta acessar a página do e-Ouv; clicar em “Denúncia”; selecionar, no campo “órgão” o Ibama; e preencher os demais campos solicitados.

Para acionar o Corpo de Bombeiros, basta ligar no número 193 (para relatar ocorrência de focos de incêndio); e, para denunciar queimadas ilegais ou balões, é só acionar a Polícia Militar pelo número 190. (Texto: Renata Fontoura)

Veja também

Brasileiros acreditam em fake news de vacinas, diz pesquisa

Dez afirmações falsas recorrentes sobre vacinas foram apresentadas a mais de 2 mil entrevistados nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *