21 setembro 2019, 17:29
(Foto/JPNews)

Venda da UFN3 sai este mês e obras serão retomadas

Com as obras paralisadas desde 2014, a assinatura do contrato de venda da UFN3, que seria realizado em agosto não aconteceu devido a burocracia, foi o que afirmou na manhã de ontem (10), Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), durante solenidade de entrega da usina de tratamento de resíduos da Ceasa-MS.
Entretanto, o secretário afirma que isso não afetará o cronograma de início das obras que continua previsto para janeiro, “Nós tínhamos uma sinalização da Petrobras e da Acron, definimos até que a Acron ia ter um acordo de incentivos separados, porque a Petrobras tem uma série de outras coisas com o governo do Estado, que não é só a UFN3 e naquele momento a sinalização por parte da Petrobras e da Acron era de que a gente faria a assinatura desse contrato até final de agosto, mas isso não aconteceu. Voltamos a conversar com eles e a resposta que obtivemos é de que eles continuam com o cronograma agora e que isso deve acontecer ainda neste mês de setembro”, explicou.
Para o Governo do Estado, esse pequeno atraso na assinatura não comprometerá o prazo estipulado para a retomada das obras da UFN3. “Continuamos com o cronograma de que até este ano se faz todas as negociações e a contratualização. Não há nenhum empecilho neste momento, as negociações continuam, o cronograma continua, o nosso cronograma é de assinar o acordo em setembro, em Três lagoas, e para que se faça a retomada da obra em janeiro, mas as questões estão normais”, destacou. (Michely Perez)

Veja também

Projeto para estudantes criarem apps abre inscrições

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Samsung, empresa de tecnologia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *