20 novembro 2019, 0:28
reprodução

Nutricionista já eliminou 72 toneladas com método próprio

Com um número tão contundente apontando a eliminação de 72 mil toneladas no Brasil e em 15 países, a especialista em obesidade e autora do best-seller “Código Secreto do Emagrecimento”, Gladia Bernardi dá detalhes sobre seu método e idealização na entrevista abaixo.

Rafael Belo – O que é o emagrecimento consciente?

Gladia Bernardi – Emagrecimento Consciente é um método criado por mim, falo a respeito dele no meu best-seller “Código Secreto do Emagrecimento”. Eu ensino, diariamente, pessoas obesas a emagrecerem definitivamente, sem terem que aderir a dietas milagrosas que prometem resultados que muitas vezes não acontecem. Eu lancei esse método quando percebi um problema que envolvia muitas pessoas: eu passava uma dieta funcional para os meus pacientes e eles até conseguiam emagrecer com o decorrer do tempo, mas, depois, sempre voltavam a engordar. Foi então que percebi que o problema dele ia muito além do excesso de peso, estava na mente. É preciso reprogramar o cérebro para perder peso de forma efetiva e sustentável.

RB – Poderia explicar o seu método?

GB – Criei o método Emagrecimento Consciente, em que ensino as pessoas a mudarem a maneira de pensar e pararem de descontar as emoções do dia a dia na alimentação. Problemas na vida todo mundo vai ter, mas a pessoa que pensa de forma obesa acha que pode compensar tudo na comida, como uma forma de prazer.

Assim, o alimento é sempre o protagonista. Se a pessoa sai para comer uma pizza com os amigos, ela vai pensar que vai aproveitar a oportunidade para comer muito e o papo – que deveria ser o principal da noite – acaba ficando em segundo plano. O mesmo acontece com um rodízio de comida japonesa, por exemplo, em que a pessoa acha que está pagando caro e pensa que tem que “aproveitar o momento” e come até passar mal. Essas atitudes, a longo prazo, causam a obesidade, que está altamente ligada a problemas sérios de saúde, podendo levar inclusive à morte.

RB – Então seu método se baseia atitudes e metas mentais?

GB – Então, no meu método de emagrecimento, eu não passo nenhuma dieta mirabolante que promete um emagrecimento rápido. Eu simplesmente mostro para as pessoas que elas podem perder peso e mudar de vida sem ter que cortar nenhum alimento do cardápio. Ensino que o equilíbrio deve existir e tem que ser algo natural nas nossas vidas.

Eu posso comer um doce, sim, mas posso comer uma salada na hora do almoço para não ingerir muitas calorias. Ensino que devemos nos alimentar apenas quando estamos com fome e, para isso, a minha dica é, antes de comer aquele chocolate depois do almoço ou comer o quarto pedaço de pizza, pensar: eu preciso mesmo comer? Eu realmente estou com fome? (Rafael Belo) E este é o fator, aliás são vários fatores como é possível ver clicando aqui.

Veja também

Seminário traz discussões atuais sobre Turismo em MS

A Fundação de Turismo de MS vai realizar entre os dias 19 a 21 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *