21 setembro 2019, 18:10
reprodução

Best-seller explica sobre equilíbrio para emagrecer

Não é só um fator responsável pela saúde da nossa mente e corpo. É uma sequência de fatores como explica a especialista em obesidade e autora do best-seller “Código Secreto do Emagrecimento”, Gladia Bernardi, fala sobre o assunto o equilíbrio para emagrecer com saúde.

RB– O que mais é feito para chegar ao equilíbrio necessário?

GB – Também passo exercícios diários para a pessoa entender que pode, sim, conseguir emagrecer e fazer com que as emoções não interfiram nesse processo. Mostro que as tristezas vão aparecer, que os relacionamentos vão acabar, que o estresse no emprego vai acontecer, mas nada disso vai interferir na forma com que a pessoa se alimenta. Pode parecer besteira, mas quando o resultado do emagrecimento aparece, a pessoa se sente mais feliz, mais motivada e aceita completamente essa transformação na sua vida. É realmente muito gratificante.

RB – Tratando de tantas pessoas com necessidades específicas em relação a saúde e peso, você chegou a alguma característica que este ambiente acelerado moderno impõe sobre as pessoas? Por exemplo, a necessidade de preparar a alimentação com antecedência para poder se alimentar adequadamente.
GB – Sim, acredito que a correria do dia a dia, o trânsito nas cidades brasileiras, a vontade de gastar pouco com alimentação influencia nessa nova geração, que está ganhando peso muito facilmente. Além disso, as pessoas também estão ingerindo mais alimentos ultraprocessados, como enlatados e comida pronta congelada. Esses alimentos, além de serem responsáveis pelo desenvolvimento da obesidade, também apresentam uma grande influência no desenvolvimento de doenças graves, como o câncer, por exemplo.

Um fator que também tem contribuído bastante para o ganho de peso são as emoções negativas. Hoje, é muito comum encontrarmos adolescentes estressados, com depressão, ansiedade, pois a cobrança da sociedade está cada vez maior. A tecnologia e a rápida troca de informação também ajudou bastante, já que as pessoas estão cada vez mais conectadas com as tecnologias e conversando menos pessoalmente. Assim, a comida serve como uma fórmula de escape desse mundo moderno, um momento de prazer para essas pessoas. (Rafael Belo) Do contrário são as intervenções cirúrgicas que entram na rota de solução, mas não adianta só cirurgia.

Veja também

Brigadistas caminham para extinguir fogo no Caiman

O sábado amanheceu com temperatura amena (24 graus), umidade acima de 70% e com um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *