5 dezembro 2020, 21:47
Divulgação

2ª Mostra Turismo de Fronteiras acontece com apresentações

Com uma programação começando a partir das 9h – até às 20h – a 2° Mostra de Turismo de Campo Grande, “Turismo de Fronteiras” acontece sexta-feira no Auditório do Museu Dom Bosco, com 150 vagas gratuitas para um tarde pensada para atender o Trade turístico, estudantes, jornalistas, autoridades e comunidade local. Fomentando o debate, pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, as inscrições acontecem através do link doity.com.br/mostra-de-turismo.

Ricardo Caballero Aquino (cônsul do Paraguai) palestra no período matutino, falando a respeito do Turismo de Fronteira para os participantes. No período da tarde o evento sai do Museu e percorre a cidade por meio do Walking Tour, em parceria com o Bar e Restaurante Velfarre, e com a press trip pelos principais pontos turísticos da cidade, com a interpretação do poeta e repentista Ruberval Cunha, que completa 30 anos de vida artística em 2019.

Para Melissa Tamaciro, secretária municipal de Cultura e Turismo, a mostra é importante por permitir que a sociedade tome conhecimento do que vem sendo feito na área. “O evento é alusivo às comemorações dos 120 da Capital, e dessa maneira a gestão pública em parceria com a iniciativa privada, pretende prestar conta para sociedade, sobre o que está sendo desenvolvido em prol do turismo campo-grandense. A mostra vai apresentar os produtos e roteiros turísticos desenvolvidos ou apoiados pela Sectur, evidenciando esse novo momento onde a soma dos esforços é dividida em resultados para todos. Este encontro deve ser mais um marco para fortalecer e consolidar o turismo, e assim deixar um legado para Campo Grande”.

Wantuyr Tartari, Superintendente de Turismo, aponta ainda que a segunda edição da mostra vem sendo planejada desde o término da edição anterior em 2018: “mas com a crescente importância do assunto que envolve o turismo de fronteira e a rota bioceânica, fizemos alguns ajustes para exaltar o tema em questão”, destaca ele a respeito da temática que norteia o evento.

Como parte da programação, haverá a entrega do Troféu Edson Contar – concedido a personalidade do turismo, seja do ramo do empresariado, administrativo ou do próprio Trade turístico – que se destacou no ano passado. “Esse é um momento de muita emoção porque é o próprio Edson Contar quem premia a pessoa escolhida. Edson é exemplo para todos nós, foi o primeiro turismólogo cadastrado na Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo em Mato Grosso do Sul, além de ser jornalista, compositor e historiador”, completa Wantuyr.

Apresentações de dança com os professores Rochelle Kaghoser e Fabio Simones da Escola de Dança Harmonia animam os inscritos pela manhã e o harpista e músico Fábio Kaida encerra o evento com chave de ouro. (Da Redação)

Serviço: A 2° Mostra “Turismo de Fronteiras” inicia-se no Museu Dom Bosco, localizado na Av. Afonso Pena, 7000, nessa sexta-feira (30), a partir das 9h. Informações: (67) 3312-3903.

Veja também

Há 18 anos, O Estado ressalta a cultura de Mato Grosso do Sul

Sempre celebro datas importantes para a cultura aqui na coluna “Conversa de Botequim”, e hoje …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *