9 dezembro 2019, 20:16
Reprodução/Getty Images

PSG e Barça se reúnem em Paris em ato final por Neymar

O dia D para Neymar em Paris começou. Uma comitiva do Barcelona desembarcou na capital francesa na manhã de hoje (27) para uma reunião com o Paris Saint-Germain, considerada por ambos os clubes como um encontro final. As presenças de representantes importantes de Barça e PSG dão o tom do momento de maior seriedade da negociação que já se arrasta há quase dois meses. A janela internacional de transferências termina na segunda-feira, dia 2 de setembro.

Pelo Barcelona, a presença do CEO, Òscar Grau, mostra a importância da reunião. O dirigente veio acompanhado de outros 4 representantes do Barça. A rádio catalã RAC1 informa que, pelo lado do PSG, o presidente Nasser Al-Khelaïfi estará acompanhando do diretor esportivo do clube, o brasileiro Leonardo.

Após ter tentativas de empréstimos negadas pelo PSG, o Barcelona formulou outras propostas para apresentar na reunião. Uma soma em dinheiro, mais a possibilidade de empréstimos de jogadores como Dembélé, Rakctic e Semedo, serão oferecidos. O clube francês segue firme na ideia de que só os 222 milhões de euros investidos na contratação de Neymar há dois anos são capazes de possibilitar a transferência.

Uma maneira de chegar ao valor é justamente envolver jogadores na operação. Na primeira reunião entre os clubes em Paris, há duas semanas, o Barcelona ficou impressionado com como o PSG usou uma estratégia de desvalorizar os jogadores do clube catalão, impedindo um acerto. Nela, Coutinho e Racktic foram avaliados em mais de 150 milhões de euros pelo Barça e em cerca de 100 milhões de euros pelo clube francês.

Do novo encontro em Paris, ainda há a possibilidade de propostas ficarem sem respostas. Isso porque o mercado ainda está aberto, e existe a possibilidade de o Real Madrid reaparecer na disputa. O gigante espanhol só trabalhou com intermediadores até o momento e tem o discurso oficial de que não participa de negociação por Neymar.

A terça-feira é dia de folga para o PSG. Neymar tem participado de todos os treinos com o grupo, inclusive os táticos, mas ainda com a expectativa de que uma transferência aconteça. O jogador, no entanto, já admitiu aos próximos a possibilidade de ficar no clube francês. Algo que não era considerado há dois meses, quando ele decidiu sair do clube parisiense. (Uol)

Veja também

Em premiação, Gabigol diz que Flamengo está à frente

Nesta segunda-feira (9) o atacante Gabriel Barbosa, o conhecido ‘Gabigol’, em evento de premiação em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *