Parapan: Brasil triunfa em Lima

O Brasil somou novos resultados positivos na natação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, nesta segunda-feira (26). Com mais um ouro de Daniel Dias e um pódio triplo, a conta de medalhas do país no evento engordou, somando mais de 120 no total, sendo 41 ouros, 39 pratas e 41 bronzes.

O campeão paralímpico sobrou nos 50m livre S5, e chegou à 29ª medalha dourada em Parapans. Daniel volta a nadar na quarta-feira, nos 100m livre. Na quinta , buscará mais um feito nos 50m borboleta e, na sexta, cai na água para os 200m livre, que promete ser o desafio mais duro do paulista.

Já nos 50m livre da classe S9, só deu Brasil. Ruiter Gonçalves Dias garantiu o ouro. João Pedro Olivia faturou a prata e Vanilton do Nascimento Silva assegurou o bronze. A natação brasileira encerrou o dia com cinco ouros.

No atletismo, o Brasil também conseguiu um pódio triplo, nos 100m classe T11. Jerusa Geber conquistou o ouro, seguida por Thalita Simplício, que levou a prata, e Lorena Spoladore, com o bronze. Verônica Hipólito assegurou a prata nos 200m T37. Tuany Barbosa foi prata no arremesso de peso F57. Ariosvaldo Fernandes triunfou nos 400m T53. Mateus Evangelista foi campeão do 100m Masculino T37. Ao todo, foram oito ouros na modalidade.

No primeiro dia do ciclismo de pista, o Brasil conseguiu uma medalha de bronze. Márcia Fanhani, que compete com a piloto Cristiane Pereira, chegou em terceiro na prova de perseguição individual feminina, para atletas com deficiência visual.

A delegação canarinho lidera o quadro de medalhas, à frente dos Estados Unidos, que tiveram um dia melhor do que o anterior e chegaram a 80 (31 ouros, 24 pratas e 25 bronzes). O México segue em terceiro, com 72 (27 ouros). (Jean Celso com informações do Terra)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *