20 setembro 2019, 16:13

Inaugurado 1º ponto de ônibus sustentável de Campo Grande

Foi inaugurado em frente ao paço municipal o primeiro contêiner sustentável de Campo Grande, após a assinatura do termo de doação implementação e conservação de um contêiner que será utilizado como abrigo à população usuária do transporte coletivo.

O evento realizado ontem (22), teve o termo assinado pelo prefeito Marquinhos Trad com interveniência da Agetran e o Consórcio Guaicurus para doação.

O ponto contêiner, que conta uma placa solar instalada em seu telhado, diferencia-se dos demais abrigos de ônibus encontrados pela cidade por seu aspecto sustentável e mais convidativo aos campo-grandenses. Além de mais uma instalação em frente à Igreja Perpetuo Socorro, cada região de Campo Grande (Centro, Segredo, Prosa, Imbirussu, Bandeira, Lagoa e Anhanduizinho) terá um abrigo sustentável instalado.

O projeto, segundo o prefeito Marquinhos Trad, precisa do apoio de empresas privadas para que outros pontos sejam instalados. “Esse projeto só foi possível de ser concretizado com o incentivo da iniciativa privada, através de doações para a Prefeitura Municipal. É muito importante garantir abrigos de ônibus que atendam às necessidades daqueles que utilizam o transporte público diariamente. Cada região terá um contêiner sustentável para chamar de seu. E caso o município consiga outros parceiros, mais pontos serão instalados”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

A assinatura do termo de cooperação e a instalação do primeiro ponto de ônibus sustentável de Campo Grande foi acompanhada pelo Vereador Chiquinhos Teles, o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende e o diretor-presidente da Agetran Janine de Lima Bruno.

712 novos abrigos por toda a cidade

Para melhorar a qualidade de vida dos usuários do transporte público, a Prefeitura de Campo Grande vai entregar ao todo 712 novos abrigos por toda a cidade. Os primeiros abrigos foram trocados ainda em 2017. No ano, foram implantados 212 novos. Paralelo a isso, a Prefeitura buscou um recurso já existente e conseguiu o investimento de R$ 2,1 milhões para a troca de mais 500 abrigos. A primeira etapa conta com a troca de 100. A segunda, também de 100, será entregue daqui dois meses e assim até completar as cinco etapas, totalizando 712 novos abrigos na cidade.

Os abrigos ainda atendem toda a exigência da Caixa Econômica Federal sobre acessibilidade, com lugar para cadeirantes e bancos. Usuária do transporte público, a aposentada Dirce Ozório, 64 anos, comemorou. (Rafael Belo com assessoria)

Veja também

Simone Tebet é eleita melhor senadora do ano

Simone Tebet (MDB – MS) levou o título de melhor senadora do ano na 12ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *