20 setembro 2019, 16:18
Foto: Deutsche Welle (DW)- agência pública

MS apresenta prevenção e combate ao trabalho infantil

Hoje (22), acontece o I Encontro Regional Centro-Oeste de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de Mato Grosso do Sul, a partir das 8h, na Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”. As boas práticas desenvolvidas em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Nova Andradina, Dourados, Corumbá, Caarapó e Campo Grande na prevenção e combate ao trabalho infantil estarão sendo mostradas.

O evento que tem como tema ‘Enfrentar para Erradicar: Desafios e Possibilidades’ e foi organizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), via Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), traduz, segundo a organização do encontro, a ampla reflexão e mobilização praticada na região Centro-Oeste, envolvendo os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, no tocante ao trabalho infantil, desde sua identificação nas carvoarias, com posterior implantação do Programa de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em 1996.

Um dos objetivos do encontro é trocar experiências, fortalecer, integrar ações, bem como, alinhar objetivos e vencer desafios no tocante a essa grave violação de direitos. O público do encontro são gestores e técnicos das ações estratégicas do PETI/AEPETI da região Centro-Oeste, assim como, parceiros afetos à prevenção e erradicação do trabalho infantil.

Na programação do evento consta também a apresentação do cenário do trabalho infantil nos estados de Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal.

A programação completa do evento pode ser conferida clicando aqui.

Serviço:

Evento: I Encontro Regional Centro-Oeste de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de Mato Grosso do Sul

Data: 22 de agosto, 8h

Local: Escola do Sistema Único de Assistência Social de MS “Mariluce Bittar”. Rua André Pace, 630, Capital. (Rafael Belo com assessoria)

Veja também

Evento na UCDB destaca contribuição de cães de trabalho

Para discutir e informar a respeito da inserção de cães de trabalho e suas contribuições …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *